Close

01. agendar e vender serviços avulsos

Vídeo de nov/2020 mostra como agendar um serviço avulso (existem novas funcionalidades que não aparecem no vídeo):

Agendar serviço avulso #

1. Acesse menu > super agenda > agendamentos.

2. No calendário, busque e clique no dia desejado ou clique em + agendar.

3. Na janela que abrir, preencha os campos da aba Detalhes, Serviços, Produtos e Pagamentos. Para agendamento avulso, escolha a opção “avulso”. Para agendamentos de pacotes, leia este tópico.

4. Experimente também as funções de imprimir: comanda, checklist, cupom, enviar whats, que salvam automaticamente as alterações feitas.

Cadastrar ou editar o cliente #

Se o cliente ainda não estiver cadastrado, clique no botão + novo acima do campo “cliente” que será redirecionado para a tela de cadastro, siga essas instruções.

Cada pet em um agendamento

Cada animal precisa ser agendado separadamente e terá sua comanda exclusiva assim como histórico e tudo mais.

Caso o cliente traga 2 animais ou mais juntos, lance um agendamento para cada um deles e receba separado.

(Não recomendado) Existe a possibilidade de cadastrar um grupo de animais se o cliente sempre trouxer todos juntos para realizar um único atendimento. Mas esta opção afetam os gráficos e métricas de quantidade de atendimentos além de outros dados que se perdem. Se realmente quiser utilizar, basta incluir na aba “pets” assim “Grupo de 3 animais …… (pode colocar a qtde e nome dos animais)”. Então na hora de agendar, selecionar o grupo no campo “pet” da agenda. Pode também manter os cadastros dos pets avulsos, para utilizar quando não vierem todos.

Pronto! Seu agendamento já foi salvo, estoque consumido e os pagamentos já aparecem em menu > financeiro > receitas.

Cancelar agendamento avulso #

Para cancelar o agendamento avulso, entre no agendamento do cliente e no rodapé ao lado do botão whatsapp altera o campo para “excluir” coloca o motivo e salva.


Agendar e vender pacote ou clubinho #

Para agendar e vender pacotes, leia este tópico.

Recebimento #

Somente pagamentos incluídos aparecem no financeiro

No menu financeiro > receitas, só aparecem os pagamentos que foram lançados nos agendamentos. Se não lançar a forma de pagamento, não aparece no financeiro.

Avisos pelo whatsapp #

Envie mensagens automatizadas conforme cada situação do agendamento: “pré agendado”, “confirmado”, “pronto” e “entregue”. Outras situações não enviam avisos. É bem simples de utilizar, com alguma das situações acima selecionada, clique no botão whats > enviar mensagem por situação, ao clicar as alterações já serão salvas automaticamente e a janela do whatsweb será aberta (se tiver no computador).

Quando o agendamento for tipo “pacote” também é possível enviar o pacote todo por whats clicando no botão whats > enviar pacote contratado.

Ao clicar em qualquer destes botões, as alterações são salvas automaticamente.

Você pode customizar todas as mensagens no menu > configurações > unidades de negócio, clique para editar sua empresa e na aba mensagens whatsapp, crie suas próprias mensagens utilizando as tags disponíveis na tela.

Veja aqui como instalar o whatsweb no seu computador.

Impressão da comanda de serviços #

Com a tela de agendamento aberta, clique em imprimir > comanda no rodapé. É intessante imprimir somente depois que todos os serviços estiverem devidamente lançados para que fique completa.

Impressão do checklist #

Com a tela de agendamento aberta, clique em imprimir > checklist no rodapé. Vai gerar uma impressão com todos os dados do cliente e pet pronta para imprimir para assinalar a caneta.
Este modelo pode ser customizado no menu > configurações > lojas / unidades de negócio, editar sua empresa.

Também é possível preencher direto no sistema, para isso utiliza a aba impressões da agenda para criar e utilize seus próprios modelos preenchendo direto no sistema antes de imprimr.

Emissão da nota fiscal consumidor (somente para produtos) #

Se sua empresa já estiver pronta para emitir notas, conforme explicado aqui neste artigo, então sempre que adicionar produtos em um agendamento, o botão emitir nfce aparece para gerar a nota destes produtos.
Obs: No momento o Sispet não emite nota de serviço.



Atendimento veterinário #

Para agendar consultas, exames etc leia este tópico.



Agendamento não aparece. #

Primeiramente precisa verificar se não tem algum campo “filtrado”, se tiver limpar os “filtros” e depois verificar se esta selecionado o campo “colaborador” para que possa aparecer os agendamentos.



Consultar agendamentos #

Acesse menu > super agenda > agendamentos, escolha a melhor visão de trabalho e explore os filtros.

Nota: É possível acessar pelo celular pelo site sispet.com.br > entrar. Aproveite e salve um atalho na tela inicial para facilitar o acesso.