Close

Agendamentos recorrentes, pacotes e clubinhos mensais

PACOTES e CLUBINHOS MENSAIS

Muito utilizado para clientes fiéis que pagam vários banhos juntos, em forma de pacote pré ou pós pago.


Veja a demonstração passo a passo:

Antes de lançar um pacote na agenda, você precisa cadastrar os pacotes pré pagos em  Menu → Cadastros → Serviços. Procure cadastrar pacotes objetivos e destacado que é “Pacote” e a quantidade banhos dele, por exemplo “Pacote 4 banhos pequeno porte”, desta forma facilita os agendamentos.

Para lançar agendamentos com pacote pré pago ou pós pago é muito fácil:

1. Acesse Menu → Super Agenda → Agendamentos e clique no dia desejado ou clique em + Agendar.

2. Preencha os campos importantes.

3. IMPORTANTE: Selecione o campo Pacote: SIM.

4. OPCIONAL: Se não quiser agendar os próximos banhos e só guardar o crédito, clique no botão que vai aparecer “Não agendar/ gerar crédito”. Então este atendimento será agendado mas os próximos não. Para usar este crédito é só selecionar o cliente que os “Serviços com crédito”, que enquanto tiver crédito, apacerão na aba “Serviços”, é só selecionar. ATENÇÃO! Essa opção não permite trocar o serviço depois, o cliente terá que consumir o mesmo serviço pago e guardado. Antes de começar a utilizar este recurso dê uma olhada na fucionalidade Créditos em R$.

5. IMPORTANTE: Escolha a Frequência e a quantidade de agendamentos (mesma do nome do pacote).

6. Selecione o serviço previamente cadastrado com preço de pacote fechado e coloque Qtde 1.

7. Se quiser incluir serviços adicionais apenas em alguns banhos e não em todos, finalize o pacote sem eles e leia o item 10.

8. Se desejar, adicione os produtos deste primeiro agendamento, mas estes produtos NÃO serão replicados aos demais agendamentos. Lembrar que só pode adicionar produtos se já for lançar a forma de pagamento.

Se for PRÉ PAGO:

9a. Adicione a forma de pagamento e Salve.

Se for PÓS PAGO:

9b. Adicione a forma de pagamento, escolha forma PROGRAMADO e adicione. Em seguida, altere o VENCIMENTO para o dia que o cliente prometeu pagar e SITUAÇÃO para Aberto ou Agendado, como preferir.

Então Salve o agendamento

Pronto! Todos agendamentos foram gravados com os detalhes e serviços selecionados igualmente em todos eles.

10. Se quiser incluir outros serviços, estes serão replicados à todos os banhos e se porventura quiser incluir serviços adicionais apenas em alguns banhos e não em todos, gere o pacote base, com o serviço que faz parte de todos os banhos e depois abra o agendamento do dia desejado para incluir serviços individualmente.

O pagamento total aparece somente no primeiro agendamento. Os demais terão o valor zerado, vinculado ao agendamento original com pagamento antecipado.

No último agendamento, você verá uma bandeirinha vermelha, o que te ajuda a lembrar da renovação.

AGENDAMENTOS RECORRENTES À PAGAR POR BANHO

Praticamente deve seguir o mesmo procedimento acima, exceto pelo campo Pacote, que deve ficar marcado como NÃO e o serviço que como não será pago de uma só vez, você deve selecionar o serviço normalmente com valor avulso.

Todos os agendamentos serão iguais, exceto produtos e pagamentos que ficarãm apenas no primeiro agendamento e não serão replicados aos demais.


CANCELAR UM PACOTE ERRADO
1. Caso tenha lançado errado o pacote, clique no Menu > Super Agenda > Ver em lista;

2. Pesquise o período e cliente para ver todos os banhos do pacote na listagem;

3. Importante todos os agendamentos estarem como Situação: Pré agendado;

4. Em qualquer um dos agendamentos, clique no botão Ações: Cancelar todos os agendamentos (pré agendado) do pacote.


Evite Excluir agendamentos de pacote individualmente mudando a situação, pois desta forma a contagem ficará errada.