Close

03. agendar e vender serviços avulsos

Vídeo de nov/2020 mostra como agendar um serviço avulso (existem novas funcionalidades que não aparecem no vídeo):

Agendar serviço avulso #

1. Acesse menu > super agenda > agendamentos.

2. No calendário, busque e clique no dia desejado ou clique em + agendar.

3. Na janela que abrir, preencha os campos da aba Detalhes, Serviços, Produtos e Pagamentos. Para agendamento avulso, escolha a opção “Avulso”. Para agendamentos de pacotes, leia este tópico.

4. Experimente também as funções de imprimir: comanda, checklist, cupom, enviar whats, que salvam automaticamente as alterações feitas.

Cadastrar ou editar o cliente #

Se o cliente ainda não estiver cadastrado, clique no botão + novo acima do campo “cliente” que será redirecionado para a tela de cadastro, siga essas instruções.

Pronto! Seu agendamento já foi salvo, estoque consumido e os pagamentos já aparecem em menu > financeiro > receitas.

Agendar e vender pacote ou clubinho #

Para agendar e vender pacotes, leia este tópico.

Recebimento #

Somente pagamentos incluídos aparecem no financeiro.

No menu financeiro > receitas, só aparecem os pagamentos que foram lançados nos agendamentos. Se não lançar a forma de pagamento, não aparece no financeiro.

Cada pet em um agendamento

Cada animal precisa ser agendado separadamente e terá sua comanda exclusiva assim como histórico e tudo mais.

Caso o cliente traga 2 animais ou mais juntos, lance um agendamento para cada um deles e receba separado.

Avisos pelo whatsapp #

Envie mensagens automatizadas conforme cada situação do agendamento: “pré agendado”, “confirmado”, “pronto” e “entregue”. Outras situações não enviam avisos. É bem simples de utilizar, com alguma das situações acima selecionada, clique no botão whats > enviar mensagem por situação, ao clicar as alterações já serão salvas automaticamente e a janela do whatsweb será aberta (se tiver no computador).

Quando o agendamento for tipo “pacote” também é possível enviar o pacote todo por whats clicando no botão whats > enviar pacote contratado.

Ao clicar em qualquer destes botões, as alterações são salvas automaticamente.

Você pode customizar todas as mensagens no menu > configurações > unidades de negócio, clique para editar sua empresa e na aba mensagens whatsapp, crie suas próprias mensagens utilizando as tags disponíveis na tela.

Veja aqui como instalar o whatsweb no seu computador.

Impressão da comanda de serviços #

Com a tela de agendamento aberta, clique em imprimir > comanda no rodapé. É intessante imprimir somente depois que todos os serviços estiverem devidamente lançados para que fique completa.

Impressão do checklist #

Com a tela de agendamento aberta, clique em imprimir > checklist no rodapé. Vai gerar uma impressão com todos os dados do cliente e pet pronta para imprimir para assinalar a caneta.
Este modelo pode ser customizado no menu > configurações > unidades de negócio, editar sua empresa.

Também é possível preencher direto no sistema, para isso utiliza a aba impressões da agenda para criar e utilize seus próprios modelos preenchendo direto no sistema antes de imprimr.

Emissão da nota fiscal consumidor (somente para produtos)

Se sua empresa já estiver pronta para emitir notas, conforme explicado aqui neste artigo, então sempre que adicionar produtos em um agendamento, o botão emitir nfce aparece para gerar a nota destes produtos.
Obs: No momento o Sispet não emite nota de serviço.

Atendimento veterinário #

Para agendar consultas, exames etc leia este tópico.

Consultar agendamentos #

Acesse menu > super agenda > agendamentos, escolha a melhor visão de trabalho e explore os filtros.

Nota: É possível acessar pelo celular pelo site sispet.com.br > entrar. Aproveite e salve um atalho na tela inicial para facilitar o acesso.