Dando sequência ao nosso artigo anterior, vamos mostrar mais dicas para que você consiga atrair e fidelizar mais clientes em seu pet shop.
Quer ter mais sucesso? Continue a leitura!
1) Mande lembretes para seu cliente
Um pet demanda cuidados diversos e, também, periódicos. Para o dono, nem sempre é fácil cuidar dessa “agenda”, mantendo os banhos, as tosas, os exames e os medicamentos em dia.
Por que não facilitar a vida dele?
Com um bom sistema de gerenciamento, você pode enviar mensagens de lembrete automaticamente, ajudando o cliente a lembrar dos compromissos que tem no pet shop.
Isso é bom tanto para o cliente (que ganha mais segurança em relação aos compromissos ligados ao pet) quanto para você (que não vai mais ter prejuízos com o “esquecimento” dos clientes).
2) Cuide da sua comunicação online
Seu site e suas redes sociais são como vitrines: devem ser atrativos e passar credibilidade. Lembre-se de que, hoje, grande parte dos clientes busca por serviços através da internet.
Se o seu site não for bem construído, ou se suas redes sociais estiverem mal cuidadas, pode ter certeza de que está perdendo clientes em potencial.
Vale a pena contar com profissionais especializados para criar e cuidar das suas “vitrines virtuais”.
3) Faça promoções
Uma ação promocional tem, pelo menos, 3 benefícios:
- Movimenta o estoque;
- Traz um faturamento rápido;
- e deixa clientes satisfeitos.
Exige planejamento e cuidado, para não causar prejuízos às contas da empresa; e também deve ser significativa para os clientes, senão será ignorada por eles.
Desafiador?
Sim, porém tudo fica muito mais fácil se você fizer a gestão financeira do pet shop em um sistema que reúna as informações necessárias de maneira simples e intuitiva.
Você pode ver quais produtos vale a pena colocar em promoção, e qual o limite de viabilidade para os descontos e para a duração das promoções.
4) Fique por dentro das tendências do mercado
Periodicamente surgem novas técnicas de banho e tosa, novos produtos e equipamentos, e, também, novas tendências no segmento.
Preste atenção em notícias da área e fique de olho no que os concorrentes estão oferecendo. Assim, seu pet shop não vai ficar estagnado – e os clientes terão mais um motivo para continuar com você.
5) Faça pesquisas de satisfação periódicas
Dê espaço e oportunidade para os seus clientes opinarem. Formulários impressos, pesquisas enviadas por e-mail… O importante é que, de alguma forma, você consiga saber o que os seus clientes estão achando do seu pet shop.
Com os feedbacks em mãos, você terá mais informações para aprimorar o negócio e deixar seus clientes ainda mais satisfeitos.
Curtiu as dicas? Então fique de olho aqui no Blog do Sispet, porque sempre teremos novos conteúdos que vão ajudar seu pet shop a crescer!
—
Tudo fica muito mais fácil quando você pode contar com um sistema de gestão completo e intuitivo. Clique aqui e descubra o que o Sispet pode fazer pelo seu negócio!