Close

7 Dicas de como lidar com cães agressivos no banho e tosa

Lidar com cães agressivos ou ansiosos na hora do banho e tosa é um constante desafio para todos os pet shops.

A agressividade pode acontecer por diversos fatores, como: excesso de mimos, não estar acostumado com essa rotina, trauma, personalidade e outros.

Deixamos aqui 7 dicas que podem ajudar a lidar com cães agressivos!

  1. ATENDA SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO – Uma das alternativas para saber como lidar com cães agressivos no banho e tosa é ter um bom sistema de agendamento no seu pet shop.
  2. NÃO ABRA MÃO DOS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA – Os equipamentos de segurança são a garantia de que ninguém se machucará durante o processo de banho e tosa.
  3. NÃO DEIXE O TUTOR NA SALA DE BANHO E TOSA DURANTE O TRABALHO – Peça para o tutor dar uma caminhada na quadra ou sair da sala durante o banho e tosa. Isso porque, os cachorros costumam ficar agitados na presença dos seus donos e isso dificulta ainda mais a execução do trabalho.
  4. ESTIMULE PACOTES SEMANAIS DE BANHO E TOSA – Se o cachorro é agressivo, ele jamais vai se acostumar com o banho e a tosa se o tutor buscar esse tipo de serviço somente uma vez por ano. Por isso, é importante estimular a compra de pacotes.
  5. ESTIMULE O BANHO E TOSA QUANDO PEQUENOS – Sabe aqueles bebês que começam a ir ao pet shop para tomar as suas vacinas? É importante, desde já, que o veterinário explique a importância de criar uma rotina de banho e tosa — de preferência, antes dos seis meses.
  6. ORIENTE OS TUTORES A LIDAR COM CÃES AGRESSIVOS NO BANHO E TOSA – Se o cão já está totalmente traumatizado com o banho e tosa o tutor pode fazer algumas técnicas para tentar reverter esse quadro. Sendo assim, é importante dar essas dicas ao cliente para que ele comece a criar mais segurança para o animal.
  7. ORIENTE OS TUTORES A LIDAR COM CÃES AGRESSIVOS NO BANHO E TOSA – Por exemplo, ele pode começar a passear com o animal perto do pet shop para o cão se familiarizar com o ambiente. Depois que o cachorro estiver acostumado com o caminho, eles podem entrar no pet shop sem fazer nenhum procedimento. Nesse aspecto, é importante a equipe de trabalho oferecer recompensas e começar a fazer amizade com o cão.
  8. TENHA UMA BOA RECEPÇÃO PARA LIDAR COM CÃES AGRESSIVOS – Sabia que a recepção faz toda a diferença quando o assunto é comportamento animal? É isso mesmo! Receber o cachorro de uma maneira tranquila, em um ambiente limpo e agradável é essencial para ele fazer o reconhecimento do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Podemos te ajudar?

Mande um “Whats” para gente!
Preencha o formulário e inicie uma conversa.