Close

Cães agressivos no banho e tosa, como lidar.

Lidar com cães agressivos no banho e tosa é uma realidade cotidiana de muitos profissionais, além de um constante desafio para os pet shops. Mas afinal saber lidar com esta situação desagradavel é sinônimo de segurança e sucesso na sua empresa.
A agressividade pode acontecer por diversos fatores, tais como: excesso de mimos, não estar acostumado com essa rotina, trauma, personalidade e outros. Por isso, esse assunto precisa ser muito bem trabalhado no estabelecimento, afinal, é a integridade física do esteticista que está em jogo, certo?
Veja algumas dicas de como tratar esta situação de cães agressivos.

Tenha um bom controle de agendamento.

Uma das alternativas para saber como lidar com cães agressivos no banho e tosa é ter um bom sistema de agendamento no seu pet shop. Faça perguntas ao tutor para identificar se o cão é bravo, caso a resposta seja positiva deixe claro que será utilizado equipamentos de segurança no procedimento.

Informe o horário que ele deve deixar e o momento exato que ele precisa buscar o cachorro. Afinal, não é recomendado que o cachorro fique muito tempo esperando para ser atendido (isso gera mais estresse), tampouco, ficar sozinho esperando ansiosamente pelo seu tutor buscá-lo.

Não deixe o tutor na sala de banho durante o trabalho

Os cães costumam ficar agitados na presença dos seus donos e isso dificulta ainda mais a execução do trabalho. Peça para que o tutor aguarde do lado de fora da sala, explique passo a passo de todo o procedimento — dessa forma, ele também fica mais tranquilo.

Estimule banhos semanais

É importante que desde bebes os cães frequentem o banho e tosa para acostumar com a rotina de cuidados.
Oriente o tutor a passear com o animal perto do pet shop para o cão se familiarizar com o ambiente. Depois que o cachorro estiver acostumado com o caminho, eles podem entrar no pet shop sem fazer nenhum procedimento. Nesse aspecto, é importante a equipe de trabalho oferecer recompensas e começar a fazer amizade com o cão.

Receba o cão sempre com carinho

Receber o cão de maneira tranquila e agradável faz muita diferença no comportamento do animal.
É preciso respeitar o seu momento, deixar que ele explore o ambiente e se sinta seguro até se acalmar. Por isso, a sua equipe precisa estar muito bem preparada para atender ao cliente e o pet da melhor maneira possível para evitar estresses e turbulências desnecessárias.

Gostou das dicas?
Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que postamos.

Conheça a Super Agenda Banho e Tosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Podemos te ajudar?

Mande um “Whats” para gente!
Preencha o formulário e inicie uma conversa.