Close

Blog

Como escolher um bom sistema para seu Pet Shop?

No mundo digital no qual estamos vivendo, é necessário implementar soluções rápidas e eficazes dentro da empresa para poder gerenciá-la da melhor maneira. A escolha de um bom sistema é muito importante para o futuro do seu negócio. Implementar um software não é tarefa fácil, diante da variedade de soluções existentes no mercado. Portanto, como escolher aquela que melhor se adapta a sua realidade?

Escolher um sistema capaz de facilitar a gestão e melhorar a qualidade dos serviços prestados exige reflexão. Além do investimento econômico, também temos o tempo gasto na escolha e implantação, que implica a aquisição de um sistema, também conhecido como ERP. Antes de assumir essa relação – que espera-se que seja duradoura – com aquele que será o seu braço direito nos negócios, é crucial entender as necessidades do seu pet shop e conhecer suas ambições.

O mais sensato é considerar soluções viáveis (economicamente), flexíveis e escaláveis, para acompanhar o momento atual e suportar o futuro crescimento. Existem algumas características inerentes ao próprio software que não devem ser esquecidas, como:

  • Adaptação ao negócio
  • Escalabilidade
  • Custos e tempo de implementação
  • Facilidade de uso
  • Mobilidade
  • Suporte
  • Cumprimento dos requisitos legais

É importante que o sistema do seu pet shop seja o mais completo possível para que te ajude a organizar suas tarefas diárias e que elas estejam atreladas a sua gestão financeira, fiscal, de estoque e de venda, tudo unificado em uma única plataforma. Isso lhe trará grande encomia de tempo e dinheiro. Existem muitos tipos de sistema (ERP) no mercado, é preciso estar atento para aquele que é feito especificamente para sua atividade. Alguns são feitos para a indústria, outros para redes de supermercados, farmácias, etc. Em um sistema especificamente feito para pet shops você terá funcionalidades direcionadas.

No caso de Pet Shops, a Sispet é uma das soluções mais completas, que integra também sua gestão financeira que poderá ser gerida de maneira prática e fácil de qualquer lugar. As suas operações poderão ser organizadas através da Super Agenda, com emissão de relatórios otimizados que podem ser adaptados a sua realidade e um excelente suporte para sanar todas as suas dúvidas. Tudo isso sem precisar instalar nada no seu computador, basta acessar o site da Sispet e entrar com seu login e senha.

Um diferencial do sistema de ERP para seu Pet Shop é que ele esteja armazenado na nuvem e que você possa acessar toda a informação online, permitindo que você gerencie sua empresa de onde estiver. Assim, você não precisa se preocupar com a segurança, pois a Sispet realiza backups automáticos. Caso tenha problemas com seus computadores (roubo ou pane), você também não precisa se preocupar, pois os seus dados continuam seguros na nuvem.

É importante lembrar que as soluções ERP pensadas para um Pet Shop ou um Groomer possuem funções específicas para seu negócio, com soluções fáceis de usar no dia a dia e que atendem todas as áreas da empresa.

A Sispet é um sistema 100% online, sem custo de implantação e sem fidelidade. Além disso, a equipe de suporte técnico entende como a sua empresa funciona e poderá orientá-lo de maneira bem direcionada a como extrair o máximo proveito dessas ferramentas.  Conheça os detalhes no site https://sispet.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Fale conosco pelo WhatsApp