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Como organizar o banho e tosa do seu petshop

O Banho e tosa é o serviço mais procurado pelos tutores, por isso manter a qualidade no atendimento desta área é essencial para o sucesso do seu PetShop.

 Atualmente, os pets fazem parte da família, comem na cozinha, deitam no sofá e até mesmo dormem na cama dos seus tutores. Por isso, os seus donos investem em planos de banho e tosa para mantê-los sempre limpos e cheirosos. Com a alta demanda pelo serviço donos de petshops tem adotado medidas para manter o setor de banho e tosa organizado.

Organização é uma das principais chaves para o seu negócio funcionar! Por isso, tenha uma agenda muito organizada para não se perder nos atendimentos.

É importante manter uma agenda organizada com horários pré-agendados, assim, evita que clientes que marcaram previamente o banho e tosa fiquem esperando para você concluir o atendimento de alguém que não marcou — isso causa insatisfação e desistência de clientes.

Quando fizer encaixes, tenha a certeza de que vai conseguir cumprir o horário. Não tenha medo de dizer que não consegue realizar o atendimento naquele momento se você notar que vai atrasar todos os outros clientes. Além disso, induza o cliente a sempre agendar horário com antecedência.

Ter horários fixos de banho e tosa ajuda tanto na organização quanto na fidelização de clientes, que sabem exatamente os dias que podem contar com o seu serviço.

Além disso, sempre deixe alguns minutos a mais entre um atendimento e outro por precaução. Assim, se algum imprevisto surgir, você não atrasa os próximos atendimentos

Trabalhe com pacotes de banhos pré pagos, com preços mais atrativos para clientes que agendarem o mês todo. Assim você mostra vantagem para o cliente se tornar fiél. Procure padronizar o desconto em percentual para facilitar a “indicação de clientes para clientes”, faça isso não criando muitos preços diferentes, tente atribuir preços por tempo + custo para realizar o serviço.

Evite planos pós pagos, estes podem causar inadimplências afetando a saúde financeira da empresa, principalmente se está começando um negócio. Prefira dar serviços como cortesia.

A personalização do atendimento é um dos principais segredos para a fidelização de clientes. Por isso, invista em um bom software de gestão para ter um bom controle de clientes. Com isso voce mantem o histórico de atendimento, valores cobrados e muitas outras informações importantes detalhes que facilitam o atendimento.

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