Close

Crescimento no setor pet: O número de PMEs no setor cresceu 39% em 2021

O mercado está de olho no crescimento do setor pet.

O setor bilionário que inspira pequenos negócios impulsiona criação de 8 mil pequenas empresas e consolida algumas gigantes do varejo.

Nos últimos dois anos, o crescimento do setor pet  foi de 30% e hoje fatura 50 bilhões de reais, uma onda de crescimento como nunca antes no país consolidando o país como o sexto principal mercado pet no mundo.

Segundo a consultoria Euromonitor, o Brasil deve saltar seu faturamento nas vendas de produtos pet nos próximos anos, para 11 bilhões de dólares em 2026, alta de 70% sobre o volume atual de vendas. É uma expansão que supera até mesmo os atuais líderes do setor Estados Unidos e China.

O mercado pet não dá a mínima para a crises e segue em alta colocando o Brasil entre os principais países com produtos e serviços para animais de estimação.

Segundo um levantamento do Sebrae, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no mercado pet cresceu 46% no segundo semestre de 2021. O crescimento do setor pet  também aconteceu entre as micro e pequenas empresas: o número de PMEs no setor cresceu 39% no mesmo período.

Em 2019, o número de PMEs no setor era de pouco mais de 77.000. Hoje, supera os 80.000. Já os MEIs saltaram de 60.359 em 2019 para mais de 65.000 em 2020.

O mercado está de olho no crescimento do setor pet no Brasil.

Inspirado pelo crescimento do setor pet, o mercado se movimenta no desenvolvimento de novas criações para o setor como a Funerária para animais é nova aposta na expansão do mercado pet em Catanduva.

O novo negócio é recente, foi montado em outubro do ano passado com duas amigas, Silve Elena Serra Negra e Mari Emília Caumo. O trio divide as tarefas e a rotina no local.

Matias é agente funerário com formação na área e afirma que o estabelecimento é o único do ramo na região – os mais próximos estão em São José do Rio Preto, Araraquara, Araçatuba e Ribeirão Preto. Daí a aposta na expansão do projeto voltado à memória dos animais de estimação.

A Funerária Pet oferece convênio, que garantem descontos em veterinários e pet shops. Quando o animalzinho vai a óbito, há um espaço para rápida despedida. Depois, é feita a cremação, a partir de uma parceria com estabelecimento de São José do Rio Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Podemos te ajudar?

Mande um “Whats” para gente!
Preencha o formulário e inicie uma conversa.