O sucesso de uma empresa depende da sua capacidade de atrair e reter clientes. Com um pet shop, não é diferente.
Confira as nossas dicas que irão te ajudar nesta missão.
1) Capacite sua equipe
Do atendimento inicial ao pagamento, passando pela execução do serviço propriamente dito, é importante que sua equipe esteja bem treinada. Isso inclui questões técnicas (como a realização do banho e tosa ou o registro das informações do cliente), mas não se limita a elas: paciência, cordialidade e gentileza fazem parte do pacote.
Se o cliente tem a impressão de que ele ou seu pet não são bem-vindos, dificilmente irá voltar.
2) Mantenha o estoque abastecido (e com produtos de qualidade)
Imagine a situação: você vai ao mercado, mas não encontra metade dos itens que precisa. Ou até encontra, mas apenas de marcas de baixa qualidade. Frustrado, pega o carro e vai a outro estabelecimento, na esperança de que este, sim, esteja com o estoque em dia.
Você quer que algum cliente do seu pet shop passe por esse tipo de situação? Certamente não.
Seja criterioso na escolha das marcas com as quais trabalha, e mantenha um bom controle sobre o estoque.
Isso inclui monitorar a saída de cada tipo de produto e a frequência necessária de reposição – tarefas que se tornam mil vezes mais simples quando você tem um bom sistema de gerenciamento para o seu pet shop.
3) Promova ações sociais
Eventos como feiras de adoção e campanhas de arrecadação para animais carentes são duplamente benéficos. Além do seu impacto positivo natural (bichinhos ganham um novo lar, animais carentes recebem ajuda), eles são bons para o seu empreendimento também.
Nem todo pet shop promove ações sociais, então é uma maneira de se destacar. E, além disso, os clientes veem com bons olhos.
4) Crie um programa de fidelidade
Uma das melhores maneiras de fidelizar um cliente é, justamente, recompensando ele por sua fidelidade. Ações simples, como descontos personalizados ou brindes no aniversário do pet, ajudam a fortalecer o vínculo com o cliente.
Em um mercado concorrido como o dos pet shops, isso pode fazer toda a diferença.
5) Ofereça Delivery e Táxi Pet
Estes dois serviços são uma verdadeira mão na roda para os clientes – principalmente para aqueles que dependem de aplicativos para se deslocar.
Dependendo do caso, pode ser interessante fazer parcerias com empresas especializadas nestes serviços. O importante é que tudo seja feito de maneira organizada e confiável.
Isso é especialmente importante em relação ao Táxi Pet: o cliente precisa ter certeza de que o pet será transportado com cuidado e segurança.
Tudo fica mais fácil quando você usa uma ferramenta de gestão, como a do Sispet.
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Curtiu as dicas? Então fique de olho aqui no blog – sempre teremos novos conteúdos que vão ajudar você a ter mais sucesso no seu empreendimento pet!