Close

04/03/2021

A culpa é do banho e tosa!

Quem nunca ouviu esta frase antes.

Sempre que o pet volta do banho e tosa se coçando, balançando a cabeça ou com o semblante mais triste, o tutor acha que a culpa é do banho e tosa.

O que o tutor não sabe é que, se houve uma tosa muito drástica, retirada de cera escura dos ouvidos ou se tinha alguma irritação na pele debaixo do pelo embolado onde normalmente não é visível, ele vai voltar se sentindo diferente e naturalmente vai ter um comportamento diferente, então o tutor não compreende e acha que pode ter acontecido algo no banho e tosa.

Por que a culpa é do banho e tosa?

Vou ser bem clara, isso acontece porque não foi informado ao tutor nem antes e nem depois dos serviços que foram prestados as alterações que possam estar acontecendo com o pet.

Para que essa situação seja evitada, você profissional e gestor de banho e tosa precisa trabalhar com o checklist. Ele dará a você todas as confirmações de dados do cliente. Assim como, controle no momento da entrada do pet para realizar os serviços, confirmando o horário, o dia que foi agendado, quem trouxe o pet, quem irá buscar e por aí vai.

Com o uso do checklist você irá verificar, pelo, pele, pulga, carrapatos, dentes, e outros pontos do pet no momento que o tutor chegar com o pet na recepção.

Tudo que você verificar na entrada anote e avise ao tutor antes mesmo da entrada para dentro do banho e tosa. Na saída, se mais alguma observação foi verificada durante o procedimento, anote no checklist e avise ao tutor. Explique tambem que o animal pode apresentar um comportamento diferente após o procedimento e que isso é super normal. E finalizando, tenha um ótimo controle do seu negócio e comunique-se mais com os tutores para que você não precise ouvir que “a culpa foi do banho e tosa.”

Se você tem convicção do serviço que você presta dentro do seu negócio, não precisa se preocupar com os concorrentes. Agora se o cliente não consegue perceber nenhum diferencial entre você e o seu concorrente que fica a duas ruas abaixo de você, aí você precisa ficar atento!

Mas como consigo deixar o meu banho e tosa diferenciado? Primeiro, tendo clareza do que você oferece. Segundo, buscando capacitação não só para a sua equipe, mas principalmente para você como gestor.

Para o marketing do seu banho e tosa dar certo, você precisa de poucas coisas, mas a principal é a determinação de começar e não parar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *