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Como cadastrar um serviço avulso

1. Acesse menu > cadastros > serviços.

2. Clique em + novo serviço.

3. Na tela que abrir, preencha principalmente os campos:
 nome.
– preço de venda.
– categoria (cadastradas no menu > cadastros > categorias de serviços).
– setor que classifica com ícones diferentes na agenda.
– tempo de atendimento este campo é opcional e reflete diretamente no tamanho ocupado no calendário.

4. Preencha os demais campos que considerar necessários e salve.

Como cadastrar um serviço de pacote

1. Acesse menu > cadastros > serviços.

2. Clique em + novo serviço.

3. Na tela que abrir, preencha principalmente os campos:
nome do serviço para pacote utilize um nome fácil com a qtde total de agendamentos, exemplo “pacote 4 banhos pequeno porte”, assim é mais fácil diferenciar ao agendar.
– preço de venda para pacote, preencha o valor total do pacote (não o valor avulso por dia).
– categoria (cadastradas no menu > cadastros > categorias de serviços).
– setor que classifica com ícones diferentes na agenda.
– tempo de atendimento este campo é opcional e reflete diretamente no tamanho ocupado no calendário.

4. Preencha os demais campos que considerar necessários e salve.

Realizar um agendamento avulso

1. Acesse menu > super agenda > agendar
2. Selecione a data de check-in/ entrada

3. Selecione a opção avulso.
4. Selecione o cliente já cadastrado.
– Caso o cliente ainda não esteja cadastrado ou queira alterar os dados, clique aqui.
5. Caso queira, você pode selecionar o colaborador responsável pelo atendimento.
6. Na aba serviços selecione o serviço que você cadastrou e clique em salvar serviço.
7. Na aba pagamentos selecione a forma de pagamento e clique em salvar pagamento (Pode lançar o recebimento posteriormente).
💡Dica 1: Você pode incluir vários pagamentos em um mesmo agendamento, basta alterar o valor antes de incluir o primeiro.
8. Salve o agendamento.

💡Dica 2: Você pode repetir o agendamento escolhendo a qtde e frequência de atendimentos, ao lado da opção avulso do início.

Cadastrar o cliente pela agenda

Se você já estiver agendando e o cliente não estiver cadastrado, clique em + adicionar acima do campo cliente.

Agora se prefere ir direto ao cadastro de clientes, ambos caminhos chegam na mesma tela:

1. Acesse menu > cadastros > contatos

2. clique em + novo contato

3. Na aba dados pessoais, preencha principalmente:

Tipo de contato; Tipo de pessoa; Nome; Fone.

4. Na aba endereços,  adicione o cep, clique na Lupa para pesquisar, preencha o número e clique em salvar endereço.

5. Na aba pets, preencha principalmente:

Nome; Espécie; Gênero; Porte.

Preencha os demais campos que considerar necessários e salve.

Realizar agendamento de pacote

1. Acesse menu > super agenda > agendar
2. Selecione a data de check-in/ entrada

3. Selecione a opção pacote.
4. Selecione o cliente já cadastrado.
– Caso o cliente ainda não esteja cadastrado ou queira alterar os dados, clique aqui.
5. Caso queira, você pode selecionar o colaborador que fará o serviço.
6. Na aba serviços selecione o serviço que você cadastrou e clique em salvar serviço.
7. Na aba pagamentos selecione a forma de pagamento e clique em salvar pagamento.
💡Dica: Você pode incluir vários pagamentos em um mesmo agendamento, basta alterar o valor antes de incluir o primeiro. 
8. Salve o agendamento.

Iniciar e acompanhar atendimentos

Visões de trabalho

💡Dica: No topo do menu super agenda, escolha a melhor visão de trabalho.

Impressões

Para iniciar o atendimento  você provavelmente precisará imprimir algumas coisas, exemplos: comanda de serviços, recibo, etc. 

1. Acesse menu > super agenda > agendamentos.
2. Clique para editar o agendamento desejado.

3. No botão imprimir escolha a opção desejada.

💡Dica: Estes botões salvam automaticamente qualquer alteração feita.

Avisos por whats e situações coloridas

💡Dica: Cada cor representa uma situação diferente do agendamento, em que estado se encontra a realização do serviço.

Para alterar a situação e avisar o cliente:

1. Clique para editar um agendamento.

2. Escolha a opção desejada no campo situação

3. Envie whats clicando no botão whats e escolhendo a opção por situação ou pacote.

Ver histórico do pet

Pela super agenda, pode-se entrar no agendamento do pet, na aba histórico você pode adicionar uma ocorrência ou ver o histórico clicando em ver Histórico de atendimentos.

Abertura e fechamento de caixa/PDV

Abertura de caixa

1. Acesse menu > vendas de produtos > frente de caixa

2. Clique em ações > abrir caixa, selecione a conta de origem (normalmente Malote/cofre) e o valor inicial de troco do dia.

Fechamento de caixa

No fim do dia, você deve fechar o caixa, clique em ações > fechar caixa, selecione a conta para onde irá o dinheiro, preencha o valor e confirme.
 
IMPORTANTE: Fechamento só mostra os totais que entraram na conta “caixa”.
Então para os pagamentos que você informar outra conta como “cartão crédito”, “cartão débito”, “banco itaú”, “pag seguro”, etc, vão direto para estas contas e não passam pelo caixa, portanto não são contabilizadas no total para fechamento.

Analisar a empresa

💡Dica: Analise o desempenho geral da empresa frequentemente.

 

1. Acesse menu > super agenda > indicadores gráficos.
2. Explore atentamente cada indicador 😉

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