por onde quer começar?

Hotel / day care / escola de adestramento

qual o tipo de atendimento?

O pet ficará hospedado somente um dia. Possível repetir frequentemente.

O pet ficará hospedado vários dias consecutivos.

Para realizar um atendimento avulso, veja:

como cadastrar um serviço avulso

1. Acesse menu > cadastros > serviços.

2. Clique em + novo serviço.

3. Na tela que abrir, preencha principalmente os campos:
 nome.
– preço de venda.
– categoria (cadastradas no menu > cadastros > categorias de serviços).
– setor que classifica com ícones diferentes na agenda.
– tempo de atendimento este campo é opcional e reflete diretamente no tamanho ocupado no calendário.

4. Preencha os demais campos que considerar necessários e salve.

💡Dica: Você pode cadastrar serviços separados com preços especiais para clientes fiéis que são frequentes.

Depois de cadastrar um serviço avulso no tópico anterior, veja:

agendar hospedagem de 1 dia

1. Acesse menu > super agenda > agendar
2. Selecione a data de check-in/ entrada e check-out/ saída

3. Selecione a opção avulso.
4. Selecione o cliente já cadastrado.
– Caso o cliente ainda não esteja cadastrado ou queira alterar os dados, clique aqui.
5. Caso queira, você pode selecionar o colaborador responsável pelo atendimento.
6. Na aba serviços selecione o serviço que você cadastrou e clique em salvar serviço. No campo qtde coloque 1 (uma diária).
7. Na aba pagamentos, selecione a forma de pagamento e clique em salvar pagamento (Pode lançar o recebimento posteriormente).
💡Dica: Você pode incluir vários pagamentos em um mesmo agendamento, basta alterar o valor antes de incluir o primeiro.
8. Salve o agendamento.

💡Dica 2: Caso precise alterar a qtde de diárias, antere a data do check-out e também a qtde na aba serviços 

💡Dica 3: Você pode repetir o agendamento escolhendo a qtde e frequência de atendimentos, ao lado da opção avulso do início.

Se o cliente ainda não for cadastrado, veja:

cadastrar o cliente pela agenda

Se você já estiver agendando e o cliente não estiver cadastrado, clique em + adicionar acima do campo cliente.

Agora se prefere ir direto ao cadastro de clientes, ambos caminhos chegam na mesma tela:

1. Acesse menu > cadastros > contatos

2. clique em + novo contato

3. Na aba dados pessoais, preencha principalmente:

Tipo de contato; Tipo de pessoa; Nome; Fone.

4. Na aba endereços(campo opcional) adicione o cep, clique na Lupa para pesquisar, preencha o número e clique em salvar endereço.

5. Na aba pets, preencha principalmente:

Nome; Espécie; Gênero; Porte.

Preencha os demais campos que considerar necessários e salve.

Para realizar um atendimento de várias diárias, veja:

como cadastrar um serviço com preço especial para várias diárias

1. Acesse menu > cadastros > serviços.

2. Clique em + novo serviço.

3. Na tela que abrir, preencha principalmente os campos:
nome do serviço diferencie o nome se o preço for especial, exemplo “diária fidelidade”

– preço de venda preencha o valor especial (diferente das diárias avulsas).
– categoria (cadastradas no menu > cadastros > categorias de serviços).
– setor que classifica com ícones diferentes na agenda.
– tempo de atendimento este campo é opcional e reflete diretamente no tamanho ocupado no calendário.

4. Preencha os demais campos que considerar necessários e salve.

Depois de cadastrar um serviço avulso no tópico anterior, veja:

agendar hospedagem de vários dias

1. Acesse menu > super agenda > agendar
2. Selecione a data de check-in/ entrada

3. Selecione a opção pacote.
4. Selecione o cliente já cadastrado.
– Caso o cliente ainda não esteja cadastrado ou queira alterar os dados, clique aqui.
5. Caso queira, você pode selecionar o colaborador que fará o serviço.
6. Na aba serviços selecione o serviço que você cadastrou e clique em salvar serviço.
7. Na aba pagamentos selecione a forma de pagamento e clique em salvar pagamento.
💡Dica 1: Você pode incluir vários pagamentos em um mesmo agendamento, basta alterar o valor antes de incluir o primeiro. 
8. Salve o agendamento.

💡Dica 2: Caso precise alterar a qtde de diárias, mude a data do check-out e também a qtde na aba serviços 

Com o início dos agendamentos, será necessário começar acompanhar cada atendimento para realização dos serviços.

iniciar e acompanhar atendimentos

Visões de trabalho

💡Dica: No topo do menu super agenda, escolha a melhor visão de trabalho.

Impressões

Para iniciar o atendimento  você provavelmente precisará imprimir algumas coisas, exemplos: comanda de serviços, recibo, etc. 

1. Acesse menu > super agenda > agendamentos.
2. Clique para editar o agendamento desejado.

3. No botão imprimir escolha a opção desejada.

💡Dica 1: Estes botões salvam automaticamente qualquer alteração feita.

💡Dica 2: É possível cadastrar modelos de contratos, termos etc na aba impressões da agenda.

Avisos por whats e situações coloridas

💡Dica: Cada cor representa uma situação diferente do agendamento, em que estado se encontra a realização do serviço.

Para alterar a situação e avisar o cliente:

1. Clique para editar um agendamento.

2. Escolha a opção desejada no campo situação

3. Envie whats clicando no botão whats e escolhendo a opção por situação 

Ver histórico de atendimentos do pet

Pela super agenda, pode-se entrar no agendamento do pet, na aba histórico você pode adicionar uma ocorrência ou ver o histórico clicando em ver Histórico de atendimentos.

É importante analisar a empresa para tomada de decisões assertiva

analisar a empresa

💡Dica: Analise o desempenho geral da empresa frequentemente.

 

1. Acesse menu > super agenda > indicadores gráficos.
2. Explore atentamente cada indicador 😉