Close

06. relatórios e gráficos de faturamento

Agora que você já sabe como vender e agendar, já pode analisar os gráficos indicadores que mostram o desempenho da empresa.

Diferença entre faturamento e recebimento #

Importante! São 2 pontos de vista diferentes e esses 2 relatórios provavelmente nunca vão bater, já que você pode realizar vendas parceladas, à prazo ou até mesmo receber antecipado:


Opção 1: Ver o faturamento (quando realizou os serviços), independente da forma de pagamento:

Acesse menu > super agenda > indicadores gráficos e explore os tópicos. Ao passar o mouse em cada item verá a quantidade e valores mais detalhados. Nesta página são mostrados os lançamentos realizados no período selecionado independente da forma de pagamento.


Opção 2: Ver o recebimento (quando efetivamente entrou o valor no caixa da empresa), independente da data da venda:

Acesse menu > financeiro > indicadores gráficos e explore os tópicos. Ao passar o mouse em cada item verá a quantidade e valores mais detalhados. Nesta página são mostradas as movimentações financeiras realizados no período selecionado independente da data da venda ou agendamento.
Você também pode analisar o menu menu > financeiro > receitas, e explorar todos os filtros de datas, situações para obter as informações que procura.

Exemplos:

Uma venda de 100,00 do dia 15/01, foi parcelada em 2x de 50,00 (janeiro e fevereiro). Nos relatórios de serviços de janeiro, vai aparecer o valor vendido de 100,00. Mas nos relatórios financeiros, vai aparecer que entrou em janeiro somente 50,00, isso porque 50,00 restante é contabilizado somente em fevereiro.

Muitas outras situações semelhantes podem acontecer, como: venda de pacotes recebido antecipado, ou à receber à prazo, etc.

Todos os gráficos indicadores são gerados com informações em tempo real.


Agora é só trabalhar alguns dias e verá os resultados para analisar e planejar os próximos dias.

Relatórios detalhados de serviços e produtos #

Relatório de serviços

1. acesse menu > super agenda > visão de trabalho: lista.

2. filtre o período e demais filtros que desejar.

3. clique em ações > planilha de atendimentos.

Relatório de produtos

1. acesse menu > vendas de produtos > produtos vendidos.

2. filtre o período e demais filtros que desejar.

3. clique em exportar planilha.