Totalizadores da agenda, como funcionam? #
Primeiro, você precisará entender como cada totalizador contabiliza as quantidades, observe a imagem abaixo e explicaremos como cada um desses ícones e totalizadores funcionam.
Em super agenda > visão de trabalho > lista
Os ícones por tipo de serviço: #
Este indicador é muito utilizado para responder a pergunta: “Quantas tosas ou taxis realizamos por mês?”
É a quantidade de atendimentos no período selecionado que possuem serviços de cada tipo. Lembrando que um atendimento pode conter vários tipos de serviços.
Exemplo: 100 atendimentos no período, dos quais 30 possuem banho, 20 possuem tosa, 80 possuem táxi. Ou seja, não podem ser somados pois alguns fazem parte do mesmo atendimento.
Quantidade de atendimentos: #
Este indicador é muito utilizado para responder a pergunta: “Quantos cães foram atendidos este mês?“
É a quantidade de atendimentos ativos realizados no período selecionado (não inclui cancelados e faltou). Independente da quantidade de serviços que possuem.
Quantidade de pacotes: #
Este indicador é muito utilizado para responder por exemplo: a pergunta “Quantos pacotes atendemos este mês?”
É a quantidade de pacotes ativos, independente da quantidade de atendimentos ainda restantes no período selecionado.
Quantidade de avulsos: #
Este indicador é muito utilizado para responder por exemplo: a pergunta “Quantos clientes deste mês podemos oferecer pacotes mensais?”
É a quantidade de atendimentos que não fazem parte de pacote, ou seja, avulsos.
Quantidade de serviços realizados no mês #
Lembre-se que a quantidade de serviços é diferente da quantidade de atendimentos, ok? Pois um atendimento pode possuir vários serviços. Portanto, se somar as linhas da planilha, NÃO saberá a quantidade de atendimentos e sim a quantidade de serviços.
Para gerar essa planilha, na super agenda > visão de trabalho >lista, clique em ações > planilha de atendimentos. Nessa planilha, cada serviço é separado em uma linha diferente, para possibilitar uma análise detalhada para cálculo de comissões, entre outros!
Exemplo: Um atendimento possui: 1 banho + 1 tosa + 1 táxi Nessa planilha, aparecerá 3 linhas, uma para cada serviço realizado.
Você poderá também analisar as quantidades de atendimentos de forma resumida em Super Agenda > Indicadores gráficos
filtre o período no topo da página e explore os gráficos de comparativo.
Para saber a quantidade de atendimentos realizados, observe o indicador “serviço”, que será o mesmo “quantidade de atendimentos” explicado anteriormente.