Erro SAT #
1. Logo que habilitamos sua licença fiscal, já deixamos configurado em seu computador os itens abaixo e sempre que precisar, basta reconferir se algo mudou:
1.1. Navegador que será padrão para emitir sat. Definimos o caminho dos downloads para baixarem automaticamente na pasta Disco local C:\NSSAT\REMESSAS (imagens abaixo mostram como fazer).
1.2. Deixamos atalhos em sua área de trabalho
1.2.1. SAT Processados que você deve abrir quando não imprimir a nota. Abra o arquivo da venda e leia as últimas linhas que dizem o motivo da rejeição, corrija e tente novamente. Se não tiver vendo este atalho em sua área de trabalho, acesse diretamente a pasta Disco local C:\NSSAT\PROCESSADOS.
1.2.2. SAT PDFs que ficam armazenadas todas as notas autorizadas (PDF). Se não tiver vendo este atalho em sua área de trabalho, acesse diretamente a pasta Disco local C:\NSSAT\PDF.
1.2.3. SAT XMLs que ficam armazenados todos os arquivos XMLs das notas autorizadas. Se não tiver vendo este atalho em sua área de trabalho, acesse diretamente a pasta Disco local C:\NSSAT\DOCUMENTOS.
Enviar para a contabilidade: Nesta pasta acima ficam os arquivos para enviar para sua contabilidade mensalmente:
1.2.3.1. Abra a pasta acima e filtre por data.
1.2.3.2. Selecione todas as notas do mês.
1.2.3.3. Clique com o botão direito > enviar para > pasta compactada
1.2.3.4. Salve o arquivo e envie para seu contador.
Para configurar o caminho para o download:
1. Clique nas configurações do navegador;

2. Clique na guia avançado > downloads e altere para o caminho Disco local C:\NSSAT\REMESSAS.

3. Salve e pode emitir o cupom sat. Observe que logo que clicar em emitir sat, será feito o download da venda e o arquivo será removido logo em seguida pelo emissor. Isso significa que o arquivo foi processado.
Erro NFCe ou NFe / Rejeições da SEFAZ #
Sempre que acontecer um erro ao tentar emitir a NFe ou Nota Consumidor, na mensagem aparece o motivo logo no início. Caso não compreenda, pode chamar a gente.
Abaixo tem alguns exemplos que podem te ajudar
Rejeições da SEFAZ | Como resolver |
CRT é de preenchimento obrigatório e não foi preenchido | campo “regime fiscal”, na aba “outros” no cadastro do cliente ou destinatário |
IndIeDest não foi preenchido corretamente | campo “tipo icms”, na aba “outros” no cadastro do cliente ou destinatário |
NFC-e para destinatário contribuinte de ICMS | campo “tipo icms”, na aba “outros” no cadastro do cliente ou destinatário |
Could not estabilish secure channel for SSL/TLS with authority… | sefaz está instável e deve aguardar até normalizar |
O campo ‘pCredSN’ e de preenchimento obrigatorio e nao foi preenchido | campo “% crédito icms simples nacional” no cadastro da natureza de operação ou nas exceções fiscais do produto |
Informado Item Produzido em Escala NÃO Relevante e não informado CNPJ do Fabricante | campo “escala relevante” e “cnpj do fabricante”, na aba “fiscal” no cadastro do produto |
GTIN (cEan) com prefixo inválido | campo “gtin/ean” e “gtin/ ean tributário”, na aba “fiscal” no cadastro do produto |
XML utiliza codificacao diferente de UTF-8 | entre em contato conosco |