Close

03. erro ao emitir nota fiscal (nfce, sat)

Erro NFCe #

Sempre que acontecer um erro ao tentar emitir a NFe ou Nota Consumidor, na mensagem aparece o motivo logo no início. Caso não compreenda, pode chamar a gente.

Erro SAT #

1. Logo que habilitamos sua licença fiscal, já deixamos configurado em seu computador os itens abaixo e sempre que precisar, basta reconferir se algo mudou:

1.1. Navegador que será padrão para emitir sat. Definimos o caminho dos downloads para baixarem automaticamente na pasta Disco local C:\NSSAT\REMESSAS (imagens abaixo mostram como fazer).

1.2. Deixamos atalhos em sua área de trabalho

1.2.1. SAT Processados que você deve abrir quando não imprimir a nota. Abra o arquivo da venda e leia as últimas linhas que dizem o motivo da rejeição, corrija e tente novamente. Se não tiver vendo este atalho em sua área de trabalho, acesse diretamente a pasta Disco local C:\NSSAT\PROCESSADOS.

1.2.2. SAT PDFs que ficam armazenadas todas as notas autorizadas (PDF). Se não tiver vendo este atalho em sua área de trabalho, acesse diretamente a pasta Disco local C:\NSSAT\PDF.

1.2.3. SAT XMLs que ficam armazenados todos os arquivos XMLs das notas autorizadas. Se não tiver vendo este atalho em sua área de trabalho, acesse diretamente a pasta Disco local C:\NSSAT\DOCUMENTOS.

Enviar para a contabilidade: Nesta pasta acima ficam os arquivos para enviar para sua contabilidade mensalmente:

1.2.3.1. Abra a pasta acima e filtre por data.

1.2.3.2. Selecione todas as notas do mês.

1.2.3.3. Clique com o botão direito > enviar para > pasta compactada

1.2.3.4. Salve o arquivo e envie para seu contador.


Para configurar o caminho para o download:

1. Clique nas configurações do navegador;

2. Clique na guia avançado > downloads e altere para o caminho Disco local C:\NSSAT\REMESSAS.

3. Salve e pode emitir o cupom sat. Observe que logo que clicar em emitir sat, será feito o download da venda e o arquivo será removido logo em seguida pelo emissor. Isso significa que o arquivo foi processado.