O cadastro de contatos é unificado, ou seja, uma única pessoa pode assumir mais de um tipo simultaneamente, evitando duplicidade de cadastros.
Cadastrar um novo contato #
1. Acesse menu > cadastros > contatos.
2. Preencha na aba detalhes os campos:
– Tipo de contato (cliente, colaborador ou fornecedor)
Importante: você pode selecionar mais de um tipo de contato
– Tipo de pessoa (pessoa física ou jurídica)
– Nome
– Fones
– RG e CPF
Importante: opcional no cadastro, obrigatório para emissão de notas.
Dica: Também é possível cadastrar e editar clientes direto dos botões de atalho da tela de venda, agenda, compra e financeiro.
3. Preencha na aba endereço os campos:
– CEP
– Endereço
– Número
– Complemento
– Bairro
– UF
– Cidade
Importante: para emissão de notas, é obrigatório o endereço completo do cliente.
4. Na aba pets (se tiver) preencha os campos:
– Nome
– Espécie*
– Gênero*
– Data de nascimento*
– Peso*
– Raça*
– Pelagem*
– Porte*
Dica: Preencha nessa aba caso o pet seja alérgico, se precisa de banho medicamentoso e tudo que achar necessário que saia na comanda para quem realizar o serviço!
Importante: Para clientes com vários pets, inclua todos na aba pets. Mesmo que um cliente tenha vários pets, o agendamento deve ser realizado por animal para manter o histórico individual de cada um e para as análises por raça, porte e cliente fiquem corretas e completas, ok?
Legenda:
* campos opcionais