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04. créditos de clientes

Aqui é possível guardar pagamentos antecipados de clientes como crédito em seu cadastro para que possa ser consumido posteriormente.

 

Incluir crédito #

1. Acesse menu > cadastros > contatos;

2. Pesquise o cliente e clique para editar;

3. Dentro do cadastro do cliente, clique na aba créditos em R$;

4. Clique no botão + adicionar crédito;

5. Informe o valor que ficará “guardado”, a forma de pagamento e a conta, (se tiver conectado com um usuário operador de caixa, este valor será contabilizado no caixa aberto).

6. Salve e verá o valor atualizado no cadastro.

Nota: clientes que já utilizaram crédito antes, ao realizar pagamentos com valor maior, o sistema irá perguntar se deseja guardar o troco como crédito ou devolver em dinheiro.

 

Consumir crédito #

Quando o cliente possuir crédito, aparecerá uma mensagem no agendamento e nas vendas.
Também aparecerá um botão usar crédito na aba pagamento dessas telas.
Clicando neste botão, um desconto será aplicado no total a ser recebido.

 

Alternativa se seu plano não tiver este recurso #

Se seu plano não possui a funcionalidade “créditos de clientes”, você pode lançar o valor separadamente e anotar no cadastro do cliente seguindo estes passos:

1. Acesse menu > financeiro > receitas > nova receita.

2. Selecione o cliente.

3. Selecione situação “pago”.

4. Preencha as demais as informações da tela e salve.

5. Abra o cadastro do cliente na aba outros.

6. Anote no campo “notificações” que o cliente possui este valor em crédito e deve conceder como desconto na próxima venda.

Importante! Assim que conceder o desconto, volte no cadastro do cliente e apague a notificação para não aplicar desconto novamente por engano.

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