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01. clientes, colaboradores e fornecedores

O cadastro de contatos é unificado, ou seja, uma única pessoa pode assumir mais de um tipo simultaneamente, evitando duplicidade de cadastros.

Cadastrar um novo contato #

1. Acesse menu > cadastros > contatos.

2. Preencha na aba detalhes os campos:

– Tipo de contato (cliente, colaborador ou fornecedor)

Importante: você pode selecionar mais de um tipo de contato

– Tipo de pessoa (pessoa física ou jurídica)

– Nome

– Fones

– RG e CPF

Importante: opcional no cadastro, obrigatório para emissão de notas.

Dica: Também é possível cadastrar e editar clientes direto dos botões de atalho da tela de venda, agenda, compra e financeiro.

 

3. Preencha na aba endereço os campos:

– CEP 

– Endereço

– Número

– Complemento

– Bairro

– UF

– Cidade

Importante: para emissão de notas, é obrigatório o endereço completo do cliente.

 

4. Na aba pets (se tiver) preencha os campos:

– Nome 

– Espécie*

– Gênero*

– Data de nascimento* 

– Peso* 

– Raça*

– Pelagem* 

– Porte* 

Dica: Preencha nessa aba caso o pet seja alérgico, se precisa de banho medicamentoso e tudo que achar necessário que saia na comanda para quem realizar o serviço!

Importante: Para clientes com vários pets, inclua todos na aba pets. Mesmo que um cliente tenha vários pets, o agendamento deve ser realizado por animal para manter o histórico individual de cada um e para as análises por raça, porte e cliente fiquem corretas e completas, ok?

 

Legenda: 

* campos opcionais

 

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